Início Destaque Paciente com Down fotografado abraçado a enfermeiro morre de Covid em Manacapuru

Paciente com Down fotografado abraçado a enfermeiro morre de Covid em Manacapuru

1194

Emerson Junior Loureiro, de 30 anos, o paciente com down que emocionou o Brasil ao aparecer abraçado com um enfermeiro em Caapiranga, lamentavelmente não resistiu e morreu nesta quinta-feira vítima de Covid, no hospital de campanha de Manacapuru. A família dele fez um apelo por um leito em Manaus, mas não conseguiu.

Emerson deu entrada no hospital no dia 20 e ficou na fila de espera por um leito em Manaus. Nenhuma cidade do interior do Amazonas tem leito UTI. Com medo do oxigênio, ele só deixou que a máscara se aproximasse do seu rosto após ser abraçado pelo enfermeiro Raimundo Nogueira.

“Meu irmão não queria deixar colocar a máscara para receber oxigênio pois se sente incomodado. Eu tinha acabado de sair de perto dele e o enfermeiro me disse: ‘deixa que eu faço, deixa que eu cuido’. Foi quando ele abraçou o meu irmão e, só por meio desse gesto, que ele se sentiu seguro. Foi muito bom”, contou a irmã dele, Eliane Loureiro.

Raimundo Nogueira disse que fez o gesto como uma forma de amor e carinho. Infelizmente, hoje o Amazonas chora a partida de Emerson não resistiu. “Como ele não entende, pois é um paciente especial e eu cheguei próximo dele, dei um abraço, e eu consegui ofertar oxigênio. Assim, ele percebeu que aquele oxigênio fazia parte do tratamento sim, pois até melhorou a respiração dele”, disse.

Artigo anteriorComunidade irandubense se despede de dona Socorro e professor Bergson; “Queridos”
Próximo artigoDois dias após dar à luz a trigêmeos, mãe morre na UTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui