Início Destaque Pazuello: “Manaus é prioridade nacional”, mas não terá a vacina primeiro

Pazuello: “Manaus é prioridade nacional”, mas não terá a vacina primeiro

92
0

O ministro da Saúde fez um um pronunciamento em Manaus na manhã desta quarta-feira para dar os dados do que fez na capital do Amazonas nesses três dias de trabalho, voltou a falar que não pode passar Manaus na frente da fila da vacina, mas que “Manaus é prioridade nacional”. Pazuello disse que a vacinação deve começar no dia 20 de janeiro, três dias após a Anvisa liberar o uso emergencial. São 8 milhões de doses para começar. “Vamos vacinar primeiro e Manaus será também a primeira a ser vacinada. A vacina será aplicada simultaneamente em todas as capitais.”

“Contem comigo e com o presidente da República. Ele me ajuda em tudo o que eu peço. 100%. Todo mundo tem de fazer o seu papel. Minha filha está em Manaus, então fica claro que estamos juntos. Não nos olhem como se nós não estivéssemos aqui.”

Pazuello cobrou da Prefeitura a abertura de todas as UBSs da cidade para tratamento de Covid. “Não tem como resolver a situação se não transformamos o atendimento precoce, que aliás já é a prioridade do prefeito, ele se compromete a botar para funcionar todas elas para atendimento da Covid.”, disse, lembrando que o Governo Federal, por meio do ministério, recomenda uso da cloroquina, ivermectina e vitaminas.

OXIGÊNIO

Pazuello também listou as ações e apoio para transporte de oxigênio a Manaus, que precisa de 70 mil metros cúbicos por dia e só produz 28 mil. “Vivemos a crise do oxigênio.”, disse, ressaltando que seguirá acompanhando Manaus de perto.

Nesta terça o presidente Bolsonaro disse que mandou Pazuello a Manaus para resolver o caos que a cidade enfrenta, após, na visão dele, ver Governo e Prefeitura deixar as pessoas morrerem asfixiadas, como se estivessem “morrendo afogadas.”

LEITOS

Pazuello anunciou a abertura de mais 60 leitos no Hospital Getúlio Vargas, totalizando 180 novos leitos. Além de leitos em casa, para liberar pacientes que os médicos entendam que possam terminar o tratamento em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui