Início Política Pesquisa eleitoral na Argentina aponta Milei como favorito, mas Massa pode vencer...

Pesquisa eleitoral na Argentina aponta Milei como favorito, mas Massa pode vencer por margem estreita
Uma pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Atlas Intel aponta Javier Milei como favorito para vencer o segundo turno das eleições.

383
Pesquisa eleitoral na Argentina aponta Milei como favorito, mas Massa pode vencer por margem estreita
Foto: reprodução/ divulgação

Mundo – Uma pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Atlas Intel aponta Javier Milei como favorito para vencer o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, que acontecerá no próximo dia 19 de novembro. O candidato liberal aparece com 52% das intenções de voto, contra 48% do atual ministro da Economia, Sérgio Massa.

O presidente do instituto, Andrei Roman, afirmou que a diferença entre os dois candidatos está diminuindo e já chegou a sete pontos em pesquisas internas anteriores. “Não é o mais provável por conta da polarização, mas pode virar até a eleição. A diferença a favor de Milei é pequena o suficiente para o Massa ganhar por uma margem estreita”, disse Roman.

De acordo com o instituto, a preferência por Milei é explicada pelo mau desempenho do governo peronista, que enfrenta uma crise econômica e social. Massa, por sua vez, vem tentando desconstruir a imagem de Milei, mostrando-o como um candidato descontrolado e extremista.

O Atlas foi o único instituto de pesquisa que previu a vitória de Massa no primeiro turno. Na pesquisa atual, o instituto aponta que os argentinos veem em Milei o candidato mais preparado para combater a violência, reduzir a corrupção e gerar emprego. Já Massa é considerado o mais capaz de defender as instituições democráticas e os direitos humanos.

O resultado da pesquisa é visto como um sinal de que a eleição na Argentina está se tornando mais competitiva. Milei, que é um candidato outsider, vem ganhando apoio entre os eleitores descontentes com o governo peronista. Massa, por sua vez, tenta se consolidar como a opção mais moderada para evitar uma vitória de Milei.

Artigo anteriorVídeo: avalanche de lama invade rua em Blumenau (SC)
Próximo artigoVídeo: homem é executado a tiros no bairro Cidade de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui