Início Destaque Policiais de Manaus, Pará e Rio fazem caça ao chefes de organização...

Policiais de Manaus, Pará e Rio fazem caça ao chefes de organização criminosa que ordenou onda de ataques
Mega operação

288
0

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em conjunto com as Polícias Civil do Rio de Janeiro e do Pará, deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (18/06), a operação “Coalizão do Bem”, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra chefes de uma organização criminosa com ramificação no Estado.

A investigação acontece há cerca de um ano no Rio de Janeiro sobre lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. No decorrer da ação, foi identificado que existe uma ramificação de uma organização criminosa no Amazonas, que estaria arremetendo dinheiro para região de fronteira para compra de armas e drogas, com a utilização de empresas falsas e de fachadas.

Foram identificadas pessoas da organização criminosa do RJ fazendo depósito de quantias altas. O valor está estimado em R$ 129 milhões, no AM, RJ e SP. Existe uma ordem judicial de bloqueio desse valor.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), até agora 8 pessoas foram presas e estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, além dos presos no Amazonas, foram presos outras duas pessoas em São Paulo e sete no Rio, totalizando 17 presos. Ainda durante a ação, dois suspeitos teriam sido mortos, um em Manaus e outro Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui