Início Cidade Ponte do Educandos será fechada para continuidade de revitalização

Ponte do Educandos será fechada para continuidade de revitalização

653
Ponte do Educandos terá interdição total para continuidade de revitalização. Foto: Diego Caja.

A ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro Educandos ao Centro, será totalmente interditada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira, 20/1. A interdição é necessária para continuidade da obra de revitalização realizada pela Prefeitura de Manaus e deve durar, aproximadamente, 120 dias.

“É mais uma grande obra promovida na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto que valoriza a cidade e melhora a vida das pessoas. Na manhã de segunda-feira, a ponte já estará tapumada para a realização dos serviços. Vamos trabalhar no guarda-corpo e tabuleiro da ponte, promovendo o restauro das vigas, longarinas e os demais componentes da estrutura. Para o acesso dos pedestres, será disponibilizada uma catraia para a travessia do igarapé”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar.

Durante esse período, o condutor deve ficar atento aos desvios de itinerário na área da obra. No sentido Centro/bairro, o tráfego será desviado a partir da avenida Lourenço da Silva Braga em direção à avenida Leopoldo Peres. A partir daí, o condutor poderá seguir pela avenida Presidente Kennedy ou outras vias do bairro de Educandos.

O desvio para quem segue no sentido bairro/Centro começa na avenida Leopoldo Peres que segue em direção à avenida Lourenço da Silva Braga. Ainda no sentido bairro/Centro, o acesso local será mantido para quem segue na Rua Inácio Guimarães. Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão no local para monitorar o tráfego durante a intervenção.

Obra

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os serviços já foram finalizados na parte inferior da ponte, onde as equipes concluíram a recuperação dos pilares com limpeza de superfícies com jatos de alta pressão, lixamento manual nas paredes de concreto, revestimento nas partes internas das paredes e pintura de toda área que fica submersa durante a cheia. Agora, a obra avança para a reforma da estrutura total da ponte, na parte superior.

Artigo anteriorDelegados realizam operação e prendem integrantes de facção em Manaus
Próximo artigoFestival Amazonas Jazz abre inscrições gratuitas para palestras, masterclasses e workshops

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui