Início Destaque Povo de Silves se une para salvar cãozinho Sorriso, arremessado da altura...

Povo de Silves se une para salvar cãozinho Sorriso, arremessado da altura de 7 metros

155
0

A população de Silves se juntou para salvar a vida do cão Sorriso, mascote da cidade que foi arremessado por um mau caráter da altura de 7 metros e quebrou a pata. A cidade, que fica a distante 204 quilômetros em linha reta de Manaus, se uniu e conseguiu a transferência do pet para Itacoatiara.

De acordo com o investigador Carlos Alberto, o agressor de 26 anos assinou apenas um TCO e foi liberado, conforme manda a Lei.  O crime ocorreu no dia 17 de setembro, na orla de Silves.  “Imediatamente iniciamos as investigações e, por meio de testemunhas, descobrimos que três indivíduos estavam no local no dia em que o crime ocorreu. Segundo informações, eles estariam sob efeito de bebidas alcoólicas. Após diligências, conseguimos identificar e prender eles, porém, apenas um homem de 26 anos, confessou que estava alcoolizado e arremessou o animal”, disse o investigador.

Ele destacou também que houve uma grande mobilização na cidade, com doações para ajudar o cachorro, inclusive para custear a transferência dele para Manaus, onde passará por cirurgia para amputar a pata direita, na sexta-feira (25/09).

“O animal ficou internado durante alguns dias em Silves e depois foi levado para o município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros em linha reta da capital). O caso ganhou grande repercussão na região”, relatou o gestor da delegacia.

Procedimentos – Na unidade policial, o indivíduo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais, da Lei de Crimes de Ambientais. Ele irá responder ao processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui