Início Destaque Professora do Lato Sensu morre de Covid gerando onda de medo e...

Professora do Lato Sensu morre de Covid gerando onda de medo e protestos em Manaus
Escolas abertas...

834
3

A Covid matou nesta terça-feira a professora Lucilene Marques, de 50 anos, titular da equipe da escola particular Lato Sensu. Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão estão denunciando a unidade por só pensar no lucro e expor alunos e profissionais ao coronavírus, mas o Lato Sensu rebate e diz que segue todas as normas.

“Avisamos todos os dias: ESCOLAS privadas ou públicas SÃO LUGAR DE AGLOMERAÇÃO e medidas ditas protetivas SÃO INSUFICIENTES e NÃO OFERECEM.”, reclamou uma educadora. “Tia Lu foi uma das poucas pessoas realmente que já me viram chateado na escola, sério. Uma vez ano passado, depois de um problema injusto no colégio, cheguei muito puto a sala dos professores e chutei uma cadeira, rs! Tia Lu com sua voz calma pegou no meu ombro e disse “Calma, filho! Sabemos que a culpa não é sua, relaxa que estamos com você!”, lamentou outro internauta.

O Amazonas foi o primeiro Estado a reabrir escolas, ato cercado de muitos protestos nas redes privadas e públicas. O Lato Sensu emitiu nota e disse que tomou todos os cuidados necessários para reabrir.
NOTA DO LATO SENSU 
“O Colégio Lato Sensu manifesta profundo pesar com o falecimento da professora do Ensino Fundamental I, Lucilene Marques, ocorrido nesta terça-feira, 6, e presta solidariedade aos familiares, amigos, alunos e colegas de profissão. A instituição reforça que a retomada das aulas presenciais seguiu todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde e conta com a consultoria de um infectologista, priorizando a segurança de todos, com as devidas estratégias de distanciamento, triagem, sanitização, uso de EPIs e monitoramento de saúde contínuo. Informamos ainda que toda a assistência está sendo prestada à família da professora, bem como ações de acolhida e suporte psicológico aos alunos para os quais lecionava e suas respectivas famílias.”

3 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que não pode ir para escola, mas bares, reunir com amigos e familiares pode????
    Fala sério, o povo não é idiota!
    Máscara e higiene, está resolvendo…
    Manipulação política com desgraça do povo, não!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui