Início Cidade Prefeitura afirma que não deixará acontecer aglomerações nos ônibus em Manaus

Prefeitura afirma que não deixará acontecer aglomerações nos ônibus em Manaus

74
0

Uma das grandes preocupações de propagação do coronavírus, o deficitário sistema de transporte público de Manaus virou alvo de ações da Prefeitura, que teme a redução da frota por causa do toque de recolher e garante estar fiscalizando as empresas.

O trabalho é realizado pelos fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A fiscal de transportes do IMMU, Ilca Regina Maia, salientou que as fiscalizações têm surtido efeito positivo no combate ao movimento grande de passageiros nos coletivos. “A fiscalização do IMMU está presente nos terminais nos três turnos, fazendo o acompanhamento das linhas e nós sempre pedimos ao usuário para não esquecer de usar a máscara e seguir os protocolos de combate à doença”.

De acordo com a prefeitura, já há resultados práticos no trabalho. “As linhas 014,650, 652, 418, 359 e 600 que são alimentadoras,  reduziram o tempo de espera, que antes chegava a 40 minutos e agora estão com tempo estimado de 20 minutos. Isso é resultado do aumento da frota em horários de pico, às 6h, 12h e 18h, quando a maioria dos usuários precisa do coletivo. As empresas colocaram 10 carros reserva em cada terminal.”

Enquanto os números da Covid não forem reduzidos, Manaus continua sob toque de recolher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui