Início Interior Prefeitura de Iranduba dá calote de luz e deixa feirantes no breu

Prefeitura de Iranduba dá calote de luz e deixa feirantes no breu

399
0

Feirantes da feira do produtor João Cândido de Medeiros, no centro de Iranduba, foram surpreendidos durante uma ação de suspensão de fornecimento de energia elétrica (corte) da Amazonas Energia, nas primeiras horas da manhã, desta quinta-feira (16). Responsáveis pela comercialização de produtos perecíveis, como carne, peixe, verduras entre outros e por fazer circular parte do capital de giro, da cidade de Iranduba, área metropolitana de Manaus, ficaram no prejuízo.

Procurado pela equipe de jornalismo do Portal Repórter Manaós, a assessoria de comunicação da prefeitura, informou que foi colocado um grupo gerador de (15 kva) como medida paliativa para amenizar o constrangimento. A Prefeitura acumula uma dívida de mais de R$ 500 mil (meio milhão de reais) de energia elétrica, só com a feira.

De acordo com  a assessoria a Prefeitura está tentando resolver o impasse e que a dívida é fruto de antigas administrações e não da gestão “Chico Doido”. Foi comunicado também, que, outros imóveis com contas de luz em atraso desde outras administrações estão sujeitas ao corte. Como exemplo, o Serviço autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que deve R$9 milhões de reais em energia.

A equipe de jornalismo tentou falar com o prefeito Francisco Gomes “Chico Doido” via telefone, ele rejeitou todas as chamadas. Tentamos falar com a concessionária, mas até até a publicação da matéria não recebemos respostas sobre o caso.

Veja o momento exato da interrupção e a revolta da população.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui