Início Cidade Prefeitura prevê mais de 4 mil mortes em Manaus no mês de...

Prefeitura prevê mais de 4 mil mortes em Manaus no mês de maio
Previsão de dias ainda mais dolorosos

438

A Prefeitura de Manaus prevê um cenário de terror em Manaus no mês de maio. Diante da média de sepultamentos nos últimos dias, a Semulsp cacula que 4.260 pessoas serão enterradas nos cemitérios públicos da capital. É uma média de 137 por dia. Domingo batemos a marca de 140 enterros. Antes da Covid-19, eram 30.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, previu há duas semana, o caos funerário que vemos hoje. Corpos são enterrados em valas, lado a lado, e ocorreu até sepultamentos de pessoas empilhadas. Caixões um em cima do outro. O método foi cancelado após críticas dos familiares.

Já há relatos de famílias que enterram os próprios parentes, por falta de coveiros, e também pessoas que ficam horas e horas com os mortos em casa. A Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (ABREDIF) pediu ao Governo Federal que ajudasse no transporte de caixões com aviões, mas o pedido foi negado. Pode faltar caixões na capital do Amazonas.

Conforme dados da Semulsp, foram registrados 118 óbitos na capital amazonense, durante a segunda-feira, 27/4. Do total de mortes, 31 foram em domicílio e nove famílias optaram pela cremação, sendo realizados 109 sepultamentos. Entre as causas de morte, dez apresentaram confirmação para a Covid-19, 30 foram registradas como causa desconhecida, mal definida ou indeterminada e outras 47 tiveram no atestado síndrome ou insuficiência respiratória, dentre outros fatores.

Artigo anteriorNo Amazonas, presos recebem vacinação contra H1N1
Próximo artigoJosué Neto afirma que equipamentos de proteção estão sendo destruídos na Cema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui