Início Cidade Prefeitura quer transformar Centro Histórico em ponto turístico de ManausNossas origens

Prefeitura quer transformar Centro Histórico em ponto turístico de Manaus
Nossas origens

74
0

Na tarde desta quarta-feira, 24/2, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma visita técnica aos espaços municipais do Centro Histórico de Manaus. Na ocasião, o prefeito inspecionou as instalações do Casarão da Inovação Cassina, o Museu da Cidade de Manaus, a Praça Dom Pedro II e a sede do futuro Centro de Arqueologia da Cidade de Manaus (CAM).

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, acompanharam a visita do prefeito.

“O que eu vejo nesse centro histórico precisa ser visto por toda a população de Manaus. Um cemitério indígena, um sítio arqueológico no coração da cidade, no marco zero, isso é de extrema importância. Eu fico impressionado positivamente e quero fazer com que todos tenham acesso a este lugar, até mesmo para conhecermos nossa origem e nossa história. A gestão anterior concebeu esse projeto de revitalização do centro histórico e agora nós daremos continuidade a este legado”, afirmou o prefeito.

A Manauscult é o órgão gestor dos principais prédios históricos localizados nas proximidades da Praça Dom Pedro II, como o Les Artistes Café Teatro, o Centro Cultural Óscar Ramos, instalado nas casas 69 e 77, o Museu da Cidade de Manaus, instalado no Paço da Liberdade, o CAM (antigo prédio da Câmara Municipal de Manaus) e o Museu do Porto de Manaus. O Casarão da Inovação Cassina está sob gestão da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

De acordo com Alonso Oliveira, a visita técnica aconteceu no momento oportuno em que as secretarias municipais iniciam os trabalhos conjuntos de preservação e modernização do centro antigo.

“Nossa proposta é transformar essa região em um complexo turístico, tendo como base o empreendedorismo, a segurança patrimonial e, principalmente, a humana. Já estamos desenvolvendo uma série de estudos nesse sentido, de forma que possamos transformar o centro histórico em um local atrativo, seguro, com um mix de possibilidades. Algumas dessas ideias já foram apresentadas hoje ao prefeito David, que nos deu o aval para seguirmos em frente. Coisas boas irão acontecer”, destacou o diretor-presidente da Manauscult.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui