Início Cidade Presidente da Caama, Joana Darc, resgata cão vitima de espancamento em Manaus

Presidente da Caama, Joana Darc, resgata cão vitima de espancamento em Manaus

217
0

Após receber uma denúncia de maus-tratos a um cãozinho filhote, através de suas redes sociais, a deputada estadual e protetora dos animais Joana Darc (PL), foi até o Conjunto Parque das Nações, Zona Norte de Manaus, na noite do último sábado (1), juntamente com as equipes do Batalhão Ambiental e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), para indiciar em flagrante o “dono” do animal e resgatar o cachorro que ainda é filhote.

“Recebi denúncia de que um homem espancava o seu animal constantemente. Isso não pode passar impune! E com a ajuda da polícia flagranteamos esse criminoso. As pessoas precisam aprender a respeitar os animais! Quem faz isso com um ser indefeso, comete crime contra crianças, mulheres e idosos, ou qualquer um de nós”, ressaltou Joana Darc, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas (Caama-Aleam).

Ao chegar ao local, a parlamentar e protetora resgatou o animal e o criminoso foi levado para prestar esclarecimentos à polícia no 12º Delegacia Integrada de Polícia. “Felizmente conseguimos resgatar o animalzinho com a ajuda da Polícia Militar. O “dono” alegou que o espancava porque ele destruía as coisas. Bom, esse “dono” safado vai agora responder processo de maus-tratos. Estaremos acompanhando este caso até o fim”, declarou Darc.

Joana Darc informou que o animal agora está em segurança, foi levado para uma clínica veterinária para avaliação e já está sendo cuidado. “Levamos ele para ser avaliado por um veterinário, graças a Deus está não houve sequelas físicas e será castrado, vacinado e vermifugado, até estar apto para adoção responsável”, esclareceu à protetora.

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui