Início Destaque Preso em malhadeira, terceiro filhote de peixe-boi é resgatado em Barreirinha

Preso em malhadeira, terceiro filhote de peixe-boi é resgatado em Barreirinha

341
0
Foto: Kalloan Lopes

AMAZONAS – Em pouco mais de trinta dias, a Prefeitura de Barreirinha resgatou três filhotes de peixes-bois no município. Na manhã de hoje (01) a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram) esteve na região do Rio Andirá realizando o resgate de mais um filhote de peixe-boi encontrado por ribeirinhos.

O mamífero estava preso em uma malhadeira quando foi resgatado pelos moradores da localidade. “Nós o encontramos e levamos para uma caixa d’água que estava abastecida em casa. A sensação é de alegria, eu nunca tinha visto um assim”, comentou Sônia Garcia, que ajudou no resgate.

Foto: Kalloan Lopes

De acordo com o técnico em Meio Ambiente, Marcos Bahia, o grande número de peixes-bois encontrado é devido a região ser propícia para a espécie. “A nossa região tem uma tendência muito grande para esse tipo de animal. Orientamos aos ribeirinhos que ao encontrarem um filhote que não esteja ferido e a mãe esteja por perto, que o devolva para o rio. É mais importante o mamífero estar em seu habitat natural do que capturar e levá-lo para o órgão competente”, afirma Bahia.

Os dois últimos animais recuperados estão na Semctram e vão ser enviados na próxima segunda-feira para o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), em Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui