Início Destaque Pró-reitor da Ufam, Luiz Botelho morre de Covid em ManausVidas perdidas

Pró-reitor da Ufam, Luiz Botelho morre de Covid em Manaus
Vidas perdidas

353
0

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), perdeu seu pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Morreu o querido e competente Luiz Simão Botelho Neves, mais uma vítima da Covid no Amazonas.

“Ele se foi, o vírus venceu essa batalha. Se foi meu chefe, meu colega por tantos anos. Em tantas ocasiões foi quase um pai pra todos, além de um advogado ferrenho dos nossos alunos. A Proeg jamais será a mesma sem o senhor, Chefe. Para sempre, nosso Chefinho. Agora, descanse, pque o senhor merece.”, escreveu uma colega nas redes sociais, dando a dimensão do ser humano que perdemos.

Foram 48 anos de Ufam, que emitiu nota de pesar neste sábado:

A Universidade Federal do Amazonas informa com grande pesar, o falecimento do pró-reitor adjunto da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, Luiz Simão Botelho Neves. O falecimento aconteceu na noite desta sexta-feira, 8 de janeiro, em Manaus.

O reitor, professor Sylvio Puga, se solidarizou aos familiares e colegas do servidor. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da partida do nosso pró-reitor Adjunto de Ensino de Graduação, uma pessoa simples, de fácil diálogo e sempre disposta a ajudar. Seu legado frente à Proeg é inquestionável e deixa uma enorme lacuna na Ufam”.

Botelho era servidor técnico-administrativo em educação e foi o primeiro TAE a ocupar cargo de pró-reitor na Proeg. À Ufam, Botelho dedicou 48 anos de sua vida. “Ele conhecia a Pró-Reitoria e seus trâmites institucionais como poucos, além de ser um ser humano afável, solícito, amigo. Era muito querido e respeitado. É muito triste vê-lo partir”, disse o pró-reitor de Ensino de Graduação, David Lopes Neto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui