Início Cidade Procurador de contas João Barroso será empossado para chefia do MPC nesta...

Procurador de contas João Barroso será empossado para chefia do MPC nesta quarta (17)
A solenidade acontecerá, de forma virtual

211
0
Foto: Divulgação

Atual procurador-geral do Ministério Público (MPC) junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o procurador de contas João Barroso será empossado para chefia do MPC para o biênio 2020/2022. A solenidade acontecerá, de forma virtual, amanhã quarta-feira (17), a partir das 9h.

A posse do procurador para recondução do cargo acontecerá de forma totalmente virtual, com transmissão ao vivo nas redes sociais do TCE-AM e tradução em Libras. O evento irá começar às 9h, e pode ser assistido por meio do YouTube no link: https://youtu.be/XvPknmsAWFI, Facebook (@tceam) e Instagram (@tceamazonas) do Tribunal.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), João Barroso ingressou no MPC em 2006, onde passou em 1º lugar no concurso para procurador de Contas. Antes de ingressar ao MPC-AM, atuou como procurador no estado de Roraima. Trabalhou ainda como escrivão do Tribunal de Justiça do Amazonas e foi professor de direito civil em cursos preparatórios.

Além do presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, os demais conselheiros e auditores do TCE-AM participarão da sessão solene, que acontecerá antes da 17ª sessão ordinária do Pleno.

Outras autoridades locais e nacionais também estarão presentes na sala virtual, como o governador do Estado, Wilson Lima; o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto; presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Domingos Jorge Chalub; procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque; o presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), Stephenson Oliveira Victer; Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), Germano Galvão Cavalcanti; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio de Lima Choy.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui