Início Destaque Professor da rede estadual morre de Covid em Manaus e gera revolta...

Professor da rede estadual morre de Covid em Manaus e gera revolta em colegas
Pandemia

1795
0

Professores da rede estadual de educação estão em luto e em protesto pela morte do professor de matemática Haroldo Marques dos Santos, que perdeu a vida para a Covid nesta terça-feira em Manaus. Ele era professor da escola estadual Padre Luis Ruas, no bairro Zumbi, e na escola municipal Carolina Perolina, no São José. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação afirma que ele não conseguiu fazer o teste.

“Não conseguiu nem fazer o exame antes de ser internado pois a SEDUC/FVS só testam os trabalhadores uma única vez. Se ele se contaminar após o teste e apresentar sintomas, precisará pagar um exame particular. Mais uma vez, reiteramos nosso posicionamento contrário à reabertura de escolas e retomada das aulas, nesse momento. O vírus MATA e continua fazendo vítimas.”, diz a nota do Sindicato.

A Seduc e e secretaria de Saúde informam que seguem com os testes e os protocolos nas escolas, com aulas híbridas, mas os professores contestam o retorno e temem pelo agravamento da situação, já que os casos aumentaram e os leitos dos hospitais públicos estão novamente lotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui