Início Cidade Professora da Semed morre em Manaus e recebe linda homenagem: ‘Márcia era...

Professora da Semed morre em Manaus e recebe linda homenagem: ‘Márcia era única’
Luto

4201
0

E educação do Amazonas, especialmente a de Manaus, está em profundo luto nesta sexta-feira (13). A Semed perdeu a professora  Márcia Cristina Salles Botelho, muito conhecida no meio da educação por sua capacidade, dedicação e amor à profissão, especilamente com crianças.

Ela deixa três filhos e o marido, além de um legado sem igual. Em 2019 ela recebeu  o prêmio nacional da Nestlé por boas práticas na Unidade de Ensino Municipal. 

E foi a Escola Municipal DR Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo quem postou uma das homenagens mais emocionantes deste dia de luto.

NOTA DE PESAR🌹Na noite de hoje, nossa querida Professora, amiga, mãe, Márcia Cristina Salles Botelho, partiu para junto de Deus. Márcia é, e sempre será lembrada por seu jeito alegre, positivo, feliz, carinhoso, prestativo. Márcia é de uma inteligência ímpar, dessas de falar sobre tudo com propriedade, porque conhecimento pra ela era o mais importante, talvez por isso, escolheu ser professora, para aprender sempre mais, e espalhar o que sabe. Ela tinha sede de mudar histórias, e sabia que a educação era o caminho. Márcia aproveitava cada momento na escola, cada estudante, cada história, cada conversa, cada abraço, cada ajuda aos colegas, cada selfie com as crianças, com os amigos, em cada canto, e até sozinha. Márcia amava mesmo o que fazia, e o fazia sempre da melhor forma que poderia. Márcia nunca foi mais uma na multidão, Márcia é diferente, se destaca. Márcia é única. Márcia viveu intensamente. São muitas lembranças vívidas em nossos corações e memórias. Suas paródias, suas opiniões, suas ideias, suas cantorias pelos corredores, o hino da escola que sempre “puxava”, a forma carinhosa como falava pra gente de seus filhos, de seu esposo, tudo isso ficará marcado. Márcia jamais será esquecida, por tudo que ela construiu, por tudo o que ela significa e sempre será pra todos aqueles que tiveram o privilégio e benção de conviver com ela. Nossos corações embora muito tristes, sentem gratidão pela oportunidade de tê-la conhecido, convivido e compartilhado nossas vidas por horas, dias e anos. Que o Senhor a receba, que você fique em paz, Márcia, pois tudo o que você deixou aqui, em cada pedaço dessa escola, em cada aluno, em cada amigo no trabalho, ficará pra sempre, é o seu legado. Aos familiares e amigos, ficam os nossos sentimentos, nosso carinho e abraço, pois vocês são o principal legado dela nessa Terra. Descanse em paz, Márcia.
Com amor,
Equipe EM DR Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo

David Almeida, e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida, lamentam com profundo pesar a morte da servidora Márcia Cristina Salles Botelho. “Meus sinceros sentimentos de paz e conforto aos familiares e amigos da servidora Márcia Cristina, e, principalmente, da esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus Cristo”, disse o prefeito.

Márcia era servidora de carreira da Semed e atuava como professora de 1º ao 5º ano na escola municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. Ela deixa enlutados marido e três filhos.

“Lamento muito o falecimento da nossa servidora Márcia Cristina, uma colega nossa, uma grande profissional, sempre compromissada com a educação dos nossos alunos. A Semed será eternamente grata a ela por todo trabalho desenvolvido durante tantos anos. Mando um abraço  forte aos familiares e aos amigos. Que Márcia Cristina descanse em paz”, disse a secretária da Semed.

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui