Início Cidade Professores são contra volta às aulas em Manaus. “Não tem nem lápis,...

Professores são contra volta às aulas em Manaus. “Não tem nem lápis, imagina álcool em gel”
Polêmica à vista

8069
0

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), Ana Cristina Rodrigues, disse nesta terça que não há condições de segurança para a volta às aulas em Manaus, medida anuncaida nesta terça pelo governador Wilson Lima, no Centro Educacional de Tempo Integral. localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. “Pedimos que o governo do Amazonas tenha cautela ao falar no retorno presencial das aulas, porque muitos profissionais da educação ainda não se sentem confortável em voltar. As escolas do Amazonas não têm condições de oferecer um retorno seguro para os trablahadores e nossos alunos. Estamos falando de vidas e vidas não se recuperam”.

O retorno está marcado para o dia 10 de agosto. “O protocolo de retorno que eles apresentaram só leva em consideração os dados estatísticos, e que fala de segurança para os alunos, mas não fala de segurança para o trabalhador. E, é preciso que se invistam um pouco mais nas escolas para que realmente os nossos filhos e os nossos trabalhadores, possam voltar de maneira segura. É preciso observar alguns movimentos desse vírus que é muito novo para todos nós e não temos certeza em nada a respeito dele”, disse Ana Cristina.

“Se falta lápis, pincel e papel higiênico, porque não vai faltar álcool em gel e máscara no tratamento diário das nossas escolas?”, questionou. Wilson afirma que “os números caíram significativamente, se estabilizaram e a gente torce para que continue caindo”, pontuou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui