Início Cidade Programa Assembleia Viva e Diretoria de Assistência Social divulgam resultados de 2019

Programa Assembleia Viva e Diretoria de Assistência Social divulgam resultados de 2019

183
0

O programa Assembleia Viva, mantido pela doação voluntária dos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), divulgou o balanço de suas atividades em 2019. Ao todo o programa atendeu a 23 instituições, distribuindo mais de 4,5 toneladas de alimentos, 30 colchões, 82 frascos de colírio, 40 eletrodomésticos, um andador para idoso com dificuldades de locomoção, 40 fraldas geriátricas, 1.050 brinquedos, realizando 26 visitas técnicas. Ao todo, são 473 servidores doadores, que arrecadaram mais de R$ 71 mil para serem doados às instituições de caridade cadastradas no programa.

O programa concorreu ao Prêmio Assembleia Cidadã da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), na categoria Atendimento ao Cidadão.

Presidente da Comissão responsável pelo Assembleia Viva, a diretora geral adjunta da Aleam, Karina Brilhante, ressalta que em 2020 o planejamento inclui ultrapassar o número de instituições contempladas. “Consequentemente vamos aumentar o alcance de famílias agraciadas com os gestos de solidariedade dos servidores da Casa. Não é um trabalho fácil, pois também, dependemos de doações, mas com garra continuaremos e buscaremos novos doadores, ao mesmo tempo agradecendo as contribuições de 2019 e pedindo que estes servidores permaneçam doadores do programa que faz a diferença na Casa”, comentou Karina Brilhante.

Assistência Social

A Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) também divulgou o balanço de suas atividades ao longo do último ano. Contemplando a Diretoria de Esportes, Gerência de Assistência Social de Servidores Ativos e seus Dependentes, Servidores Inativos e Dependentes, a Assistência Social realizou 9.130 atendimentos, como visitas institucionais, visitas fúnebres, domiciliares, hospitalares, além de orientação social e jurídica.

No período de março a novembro, o setor realizou diversas ações, como o Café da Manhã com Servidores, que tem o objetivo de proporcionar um momento de interatividade, o Curso de Multiplicador de Doadores de Sangue, que busca capacitar o servidor com a finalidade de sensibilizá-lo e a seus dependentes, quanto à importância de doar sangue para o Programa Doador Legal. O programa Assembleia em Movimento busca proporcionar melhor qualidade de vida dos funcionários, através de atividades físicas, como o 3º Campeonato de Futsal da Aleam que contou com 14 times.

A Diretoria de Assistência Social também concorreu ao Prêmio Assembleia Cidadã, da Unale, na categoria Atendimento ao Cidadão, com o programa Doador Legal, que recebeu uma homenagem do Hemoam como parte da programação do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui