Início Política Projeto de Lei quer trocar doação de leite por folgas em ManausProposta...

Projeto de Lei quer trocar doação de leite por folgas em Manaus
Proposta de Mirtes Salles

549

Em alusão ao ‘Agosto Dourado’, campanha mundial de incentivo a amamentação, a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) protocolou projeto de lei para incentivar a doação de leite materno (proposição 1655/2020). Presidente da Comissão em Defesa e Direitos da Mulher na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Mirtes afirma que Projeto de Lei determina que a servidora pública do município, quando doadora de leite materno aos bancos de leite da rede pública ou privada de saúde, terá um dia de folga para cada semana de doação comprovada. “São indiscutíveis os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico-culturais da prática do aleitamento materno para a díade mãe/bebê.”, reforça Mirtes Salles.
Estudos comprovam que o leite materno é capaz de salvar a vida de aproximadamente 13% das crianças. A vereadora relembrou durante discurso na tribuna que foi doadora de leite materno e que isso só trouxe benefícios para sua saúde e de outros bebês que precisam do alimento.

Agosto Dourado

A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Serão trinta dias em que são celebrados a promoção, proteção e o apoio ao aleitamento.
Há 20 anos, a semana mundial do aleitamento materno traz a importância do ato a luz do debate. No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1990.

Postos de coleta e doação em Manaus

Maternidade Ana Braga, Maternidade Galiléia, UBS Armando Mendes, Maternidade Nazira Daou, Posto de coleta de leite materno empresa P & G, Maternidade Chapot Prevost, UBS DR. Amazonas Palhano, Posto de coleta de leite materno Samsung, Maternidade Moura Tapajós, Posto de coleta de leite materno Neideana Ribeiro de Araújo, Maternidade Balbina Mestrinho, UBS São Francisco, Instituto da Mulher, Dona Lindu, Maternidade do Alvorada, Posto de coleta de leite humano Hospital Adventista de Manaus, Posto de Coleta Hospital Maternidade da Unimed Manaus, Posto de coleta de leite humano Hospital Samel.

Artigo anteriorMarcelo Ramos aprova PL que aumenta recursos para combate à Covid
Próximo artigoVÍDEO: Cliente humilha garçonete em Manaus: “Você ganha R$ 50 por dia. Seu lixo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui