Início Cidade Projeto English For Kids beneficiará 13 mil alunos da rede municipal de...

Projeto English For Kids beneficiará 13 mil alunos da rede municipal de ensino neste ano

183
0
Foto: Divulagação/Assessoria

A Prefeitura de Manaus beneficiará, em 2020, aproximadamente 13 mil alunos, de 35 escolas da rede municipal de ensino, com o projeto English For Kids, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O número foi divulgado nesta sexta-feira, 13/3, durante a reunião pedagógica realizada no Espaço Ecam, no Manauara Shopping, zona Centro-Sul, que contou com a presença de assessores das Divisões Distritais Zonais (DDZs), professores e estagiários.

O projeto English For Kids foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e, até o ano passado, atendeu aproximadamente 18 mil alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O English For Kids tem como objetivo o ensino da língua inglesa como disciplina, conforme Lei Municipal nº 374 de 23/06/2014. As aulas são ministradas por estagiários da graduação de Letras Língua Inglesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Uninorte, além de professores efetivos da Semed. O projeto acontece em escolas que possuem laboratórios equipados com as mesas educacionais E-Blocks ou que reservam espaços e horários para o desenvolvimento das aulas, organizando o Horário de Trabalho Pedagógico (HTP) das unidades.

A aula inaugural do projeto English for Kids este ano será no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Érico, bairro Educandos, zona Sul da cidade, na próxima quinta-feira, 19/3, às 14h.

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui