Início Cidade “Projeto Entre Amigos”, voluntários distribuem alimentos e carinho a moradores de rua...

“Projeto Entre Amigos”, voluntários distribuem alimentos e carinho a moradores de rua em Manaus

755
0
Foto: Divulgação/Facebook

Com o desejo de amenizar a necessidade de pessoas carentes. Um grupo de amigos decidiram fazer uma corrente do bem e criaram o “Projeto Entre Amigos – Manaus”, hoje com cerca de 120 voluntários. Mesmo sem sede própria, o grupo formado desde 2016 se reúne em um espaço cedido no Centro Paroquial Dom Thomas Murphy, localizado na área central da cidade, para em união preparar sopas e outros pratos quentes para depois distribuir aos moradores de rua e imigrantes alojados pela operação Acolhida das Forças Armadas na Rodoviária, além de outros públicos.

Foto: Divulgação/Facebook
De acordo com o coordenador do projeto Stefano Gomes, de 35 anos, a ideia de criar o grupo e levar amor ao próximo surgiu para dar amor aos mais necessitados e estimular o voluntariado.
“No meu caso, participar de algo tão belo assim é por gratidão, quero distribuir solidariedade e amor é como se eu estivesse devolvendo ao mundo tudo o que ganhei na vida”, afirmou o Coordenador de TI/ Negócios.
Foto: Divulgação/Facebook

No último dia 10 desse mês, o grupo de voluntários realizou o “Jantar Solidário – Entre Amigos”, onde serviram macarronada à bolonhesa, água gelada, refrigerantes, amor e muita solidariedade para 300 pessoas em situação de rua da área do centro (Paço Municipal, Praça da Polícia, Praça dos Remédios) e os imigrantes.

Foto: Divulgação/Facebook

Para a psicóloga Monica Maximynno, de 33 anos, que participa da coordenação projeto há dois anos,  a experiência em ajudar o próximo é única. “Me sinto acolhida com os colegas, trabalhamos em conjunto e um se dedica como pode. Essa troca nos ajuda a amadurecer como pessoa e nos edifica”, disse.

Foto: Divulgação

A ação solidária não para e agora o grupo está se preparando para as ações de Natal, no dia 15 de dezembro realizarão o Natal Solidário Ribeirinho, quando vão para a Comunidade São Francisco no município de Manaquiri, região metropolitana de Manaus, em uma viagem de quase 12 horas, entre ida e volta, os amigos vão levar para doação roupas, calçados, alimentos não perecíveis e brinquedos.

Para aumentar as doações, Stefano disse para a reportagem do Repórter Manaós que conta com a solidariedade da população manauara. “Tudo que conseguimos até o momento foram doações próprias, ou seja, nós mesmo quem compramos e doamos de coração. Agora, precisamos de ajuda do próximo que tenha possibilidades de se juntar ao grupo e doar amor”, contou.

Em seguida, no dia de Natal (24) o grupo vai realizar o “Natal de rua”. Quem tiver interesse em ajudar o Projeto Entre Amigos – Manaus, pode enviar whatsapp para o número (92) 99230-4157, ou por meio das redes sociais: https://www.facebook.com/projetoentreamigos.manaus
http://www.instagram.com/entreamigosmao

E para fazer doações, é só procurar os postos de arrecadação.

Loja do Flamengo
Endereço: Av. Djalma Batista, 2465 – São Geraldo
Ponto de Referência: Próx a McDonald’s

Studio Toda Linda
Endereço: Rua Alexandre Amorim, 571 – Aparecida/Centro
Ponto de Referência: Próx ao Colégio Militar de Manaus

Sapeca Auto Peças I
Endereço: Av. Grande Circular, 8688 – Tancredo Neves
Ponto de referência: Em frente ao Assaí Atacadista

Guifer Bolos Manaus
Endereço: Rua Visconde de Porto Alegre, 660 – Praça 14
Ponto de referência: Próx ao Supermercado DB

MagiClean
Endereço: Av. Carvalho Leal, 1688 – Cachoeirinha
Ponto de referência: Próx a UEA – Saúde e Hospital Adriano Jorge

Sapeca Auto Peças II
Endereço: Av. Torquato Tapajós, 5140 – Flores
Ponto de referência: ao lado da Agrominas e próximo ao Clube Municipal

Por Equipe Repórter Manaós

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui