Início Cidade PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA PARA MÉDICOS

PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA PARA MÉDICOS

576

A Prefeitura de Manaus prorroga processos seletivos destinados a médicos para atuação como preceptores e como alunos no Curso de Especialização em Saúde Pública, com ênfase em Estratégia da Família (ESF). Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, até o dia 18 de março de 2019, acessando o endereço eletrônico psesap.manaus.am.gov.br ou semsa.manaus.am.gov.br.  A prorrogação pela Escola de Saúde Pública (Esap), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi publicada nesta segunda-feira, 11/3, no Diário Oficial do Município (DOM).

O curso de especialização em Saúde Pública, com ênfase em ESF, tem como objetivo aprimorar a formação acadêmica de profissionais da área da saúde, assegurando aos participantes a vivência em práticas de saúde no campo da Atenção Primária no município de Manaus. Com base ao edital 002/2019-ESAP/Semsa, de 15 de fevereiro de 2019, a prorrogação visa preencher 15 vagas, destinadas a médicos sem vínculo com a Semsa.

Etapas

A seleção dos candidatos ao curso de especialização é de responsabilidade da Comissão de Exame e Seleção, instituída pela portaria conjunta entre a Semsa e a Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Para o ingresso no curso, será realizado o exame de seleção, composto por duas etapas: a primeira, de análise curricular, com caráter classificatório e eliminatório e, a segunda, o curso de integração, de caráter eliminatório.

Esap Manaus

A Escola de Saúde Pública (Esap) de Manaus, criada por meio da Lei 2.320, de 6 de junho de 2018, sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cumpre o papel de indutora no processo de reorientação da formação do profissional, a partir das necessidades sociais e do Sistema Único de Saúde – SUS, com ênfase na Atenção Primária à saúde, visando fortalecer a integração ensino-serviço-comunidade.

A Esap tem o objetivo de promover a formação e qualificação de profissionais do SUS, tendo como eixo estruturante a educação permanente em saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui