Início Cidade Prosamim intensifica a importância da reciclagem junto aos moradores

Prosamim intensifica a importância da reciclagem junto aos moradores

593
Foto: Divulgação

Reciclar para não desperdiçar. Foi com base nesse tema que os moradores do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do Residencial Mestre Chico II, bairro Cachoeirinha, aprenderam sobre a importância da reciclagem como um papel fundamental para a preservação do meio ambiente. Essa abordagem fez parte de mais uma ação da Semana do Meio Ambiente promovida pelo Governo do Amazonas, por meio das Secretarias da Região Metropolitana (SRMM) e da Unidade Gestora Projetos (UGPE).

A programação realizada na tarde desta quinta-feira (06/06) contou com uma roda de conversa, apresentações culturais e musicais promovidas pelo grupo Garis da Alegria, que envolveu as crianças em um momento lúdico sobre a educação ambiental, reciclagem e o descarte correto dos resíduos.

A moradora do Residencial Mestre Chico II, Angela Jesus, 64, afirmou que as oficinas de artesanato e reciclagem são úteis aos moradores do local, uma vez que o lugar, que hoje está totalmente revitalizado, sofria com o descarte inadequado do lixo e com a poluição. “É muito bom ter as oficinas aqui, pois elas ensinam que podemos reaproveitar o que iria para lixo e não mais para os rios ou ruas. Podemos ainda multiplicar esse aprendizado para os nossos filhos”.

A coordenadora do setor social do Residencial Mestre Chico II, Mercedes Senna, enfatiza que esse trabalho feito no parque é voltado para as famílias que buscam mais qualidade de vida nos residenciais. “’Todo o nosso trabalho aqui com as oficinas é voltado para sensibilizar as famílias e as crianças para que elas possam ter uma boa convivência e ainda poder gerar uma renda com esse trabalho da reciclagem”.

Com informações da Assessoria

Artigo anteriorPoliciais da Força Tática detiveram quatro homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo
Próximo artigoCom o grupo completo, seleção feminina faz primeiro treino em Grenoble

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui