Início Destaque PT indica Anne Moura como pré-candidata a vice-governadora de Braga

PT indica Anne Moura como pré-candidata a vice-governadora de Braga

111
0
Foto: Divulgação

ELEIÇÕES 2022 – Anne Moura, nome novo no cenário político do Amazonas, mas com extensa carreira na militância política, foi a escolhida pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Federação Brasil da Esperança (FeBrasil, junto ao Lula e ao senador Eduardo Braga (MDB) para o cargo de pré-candidata a vice-governadora.

Atualmente Anne integra as Comissões Executivas tanto do PT, quanto da FeBrasil, além de ocupar o cargo de secretária nacional de Mulheres do PT. Ela também faz parte da coordenação da construção do Plano de Governo Lula 2022 e estava na disputa como pré-candidata a deputada federal.

O nome foi anunciado nesta sexta-feira (05/08), durante a Convenção do MDB, junto aos partidos PT, PV, PCdoB, PSD. Para Anne, seu maior objetivo é compor a construção da candidatura de Lula no Amazonas, além de trabalhar pelas mulheres, pelos povos da floresta e pela dignidade da população do Amazonas. “Quando iniciei no PT, queria construir um mundo melhor e não desejava tamanha responsabilidade. Sempre estive diante de desafios. Hoje, dedico minha vida para lutas por mais direitos para as mulheres, seja através do acesso à economia, seja no combate à violência, seja em todo e qualquer contexto em que o machismo nos impeça de avançar”, destacou Anne, fazendo referência também à sua gravidez e à responsabilidade de constringir para um Amazonas melhor para o seu filho que vai nascer e para todas as filhas e filhos desta terra.

A prioridade do Partidos dos Trabalhadores e da FeBrasil é a eleição de Lula presidente, como também a de deputados federais, senadores e governadores para apoio político no Congresso Nacional.

*Com informações da assessoria 

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui