Início Cidade Quase 100 toneladas de lixo foram recolhidos da Praia da Ponta Negra...

Quase 100 toneladas de lixo foram recolhidos da Praia da Ponta Negra após festas de Réveillon

392
0
Limpeza da Ponta Negra: Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Um efetivo de 300 agentes de limpeza se dividiu, na manhã desta quarta-feira, 1º/1, entre o Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, o Educandos, zona Sul, e o Shopping Phelippe Daou, zona Leste. Os locais receberam mutirões de varrição e coleta de lixo, após as festas do Réveillon 2020, promovidas pela Prefeitura de Manaus.

Foto: Altemar Alcantara./Semcom

A estimativa para este ano é de quase 100 toneladas de lixo, nos três pontos, que serão levadas até o aterro sanitário. Equipes de coleta seletiva também estiveram presentes, separando material para reciclagem. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

“Estamos iniciando o ano com força total, principalmente nesses locais onde foram realizadas as festas da virada, para garantir comodidade à população. É uma recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que tenhamos uma cidade mais limpa e organizada”, destacou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, reforçando a atuação da prefeitura também em locais que receberam apoio municipal em festas como Viver Melhor, zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

O vendedor Leonardo Sales, que decidiu curtir a praia da Ponta Negra após as apresentações musicais, o esquema de limpeza vem melhorando a cada ano. “Já é a quinta vez que venho prestigiar o Réveillon da Ponta Negra e pude nota a diferença, pois este ano a praia já está limpa logo cedo”, pontuou o jovem.

A liberação das vias no entorno dos locais de festa foi feita após o amanhecer e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram presentes para orientar condutores, pedestres e usuários do transporte coletivo.

*Com informações da Assessoria 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui