Início Cidade Réveillon de Manaus terá mais de 20 shows gratuitos espalhados pela cidade

Réveillon de Manaus terá mais de 20 shows gratuitos espalhados pela cidade

238
0

O Réveillon de Manaus será comemorado oficialmente em três pontos da cidade: Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste; Educandos, zona Sul; e Shopping Phelippe Daou, zona Leste. Ao todo, mais de 20 atrações musicais passarão pelos três palcos principais, totalizando cerca de 30 horas de programação. O público que for curtir as festas deve ficar atento às alterações do trânsito e transporte, além de itens de segurança e acesso aos locais dos eventos que contarão com uma ação integrada das secretarias municipais.

A tradicional festa terá shows da atração nacional, o funkeiro Jerry Smith, além de nomes como Guto Lima, Uendel Pinheiro, Banda Impakto, Canto da Mata e outras 16 atrações que agitarão a festa da virada.

Programação

Na Ponta Negra, a festa começará às 19h30, com The Beatles Bossa Club. Às 20h50 será a vez do Grupo Cacildis e, às 22h20, o cantor Marcos Paulo subirá ao palco. Na virada, os shows darão uma pausa para a queima de fogos, que terá dez minutos de duração.

Já às 00h30, a atração nacional Jerry Smith subirá ao palco, abrindo oficialmente o ano de 2020 na batida do funk. Às 3h, Uendel Pinheiro assumirá o comando da festa e, em seguida, às 4h30, Guto Lima agitará o público até o início da manhã. Nos intervalos, a Dj May Seven comandará os hits eletrônicos.

 

Zona Leste 

A festa do Réveillon de Manaus 2020 também acontece no Shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e na orla do Amarelinho, no bairro do Educandos, na zona Sul. Nos dois lugares, também haverá queima de fogos com duração de cinco a oito minutos.

Na zona Leste, o evento iniciará às 20h10 com o Canto da Mata. Às 21h30h, Pegada do Gueto dará continuidade à festa, que também receberá Berg Guerra, às 23h. Após a queima de fogos, Guto Lima se apresentará nas primeiras horas do ano novo e, em seguida, subirão ao palco Tomi Xote e Toinho & Forró Show, encerrando o show da virada às 4h. O som da DJ Carol Amaral agitará o público nos intervalos.

Zona Sul

Na Zona Sul, o Réveillon será das 20h30 às 4h. Paulo Onça, Uns e Outros e Frutos do Pagode estão escalados para abrir o show da virada. Às 00h50, será o momento das Bandas Impakto e Forrozão Já Kero, assim como o cantor Kadu Almeida, animarem o público, com um repertório que vai desde o forró ao sertanejo. Dj Hanna ficará no comando dos intervalos.

Zona Norte

Outros pontos da cidade, como o Viver Melhor, na zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, também receberão apoio da Prefeitura de Manaus para as festas da virada do ano, e, ainda, o Réveillon de Yemanjá, promovido pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, que acontece na Ponta Negra.

Transporte

Para atender a demanda do réveillon no Complexo Turístico da Ponta Negra, uma programação de 121 ônibus atenderá a área, com o reforço de mais 20 veículos, com base no fluxo de pessoas para o evento verificado nas últimas edições. Deste total, serão 19 veículos articulados atendendo os usuários do transporte.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) ressalta que as empresas que irão operar na área do Complexo Turístico devem manter sete linhas na área da Ponta Negra até o término do evento, quando inicia a operação normal das linhas.

Para chegar a Ponta Negra, os usuários terão as opções das linhas: 120 – P. NEGRA / SÃO JORGE / T1 CENTRO; 126 – SIPAM / AV. BRASIL / CENTRO / T1; 450 – T3 / REDENÇÃO / PONTA NEGRA; 641 – T4-T3 / AEROPORTO / PONTA NEGRA / VIA AV. DO TURISMO; 542 – OURO VERDE / AV. BRASIL / T2 / PONTA NEGRA; e 678 – PONTA NEGRA / V-8 / T4-T5 / VIA AV. DO TURISMO.

Além das linhas que já atendem o local, será disponibilizada ao público a linha 500 (PASSARINHO/N.ISRAEL/VIA AV. DO TURISMO) com 10 veículos articulados.

Já na zona Sul, oito linhas estarão atendendo o público que for prestigiar o réveillon no Educandos. As linhas 004, 010, 625, 704, 705, 706, 707 e 711 que trafegam próximo ao local operem com frota do dia útil.

Para a festa de réveillon da zona Leste, todas as linhas que passam próximo ao local vão operar também com frota de sábado, para o atendimento do público que irá se deslocar para o evento, a partir das 19h do dia 31 de dezembro até 5h do dia 1º de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui