Início Cidade Sarampo: quatro casos são registrados em Manaus

Sarampo: quatro casos são registrados em Manaus

320
0
Foto: Reprodução/Internet

Quatro casos novos de sarampo foram registrados em Manaus em 2020, um ano após a doença sumir da vida dos amazonenses. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Sábado, a capital do Amazonas intensifica a campanha de vacinação, mas todo os dias a vacina está disponível nas UBSs de Manaus.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, disse que a situação está sob controle. “Mesmo com as campanhas de vacinação executadas desde 2018 e com a oferta da vacina na rotina de atendimento das UBSs, havia a possibilidade de registro de novos casos no município, já que outros Estados brasileiros continuam notificando a doença e considerando a alta transmissibilidade do vírus do sarampo”, explica Magaldi.

Dos quatro doentes, três estão tem entre 15 a 26 anos e um é uma criança de oito meses. O doente de 15 anos veio da Europa e trouxe o sarampo de lá. “Entre as quatro pessoas com confirmação para o sarampo, três têm mais de 15 anos e poderiam ter o esquema completo de vacinação contra a doença, já as crianças só podem completar o esquema vacinal aos 15 meses de vida, e antes disso continuam sem proteção total contra a doença”, alerta o secretário da Semsa, acrescentando que com a circulação do novo coronavírus no país, é ainda mais importante que as pessoas procurem a imunização contra o sarampo, evitando o risco de infecção combinada das duas doenças.

Os casos foram registrados nos bairros Monte das Oliveiras (Zona Norte), Distrito Industrial 2 (Zona Leste), Nova Esperança (Zona Oeste) e Presidente Vargas (Zona Sul).

Fonte: Maskate News 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui