Início Destaque Secretária afirma que não vai deixar a Susam: “Transparência é nosso foco”Resposta...

Secretária afirma que não vai deixar a Susam: “Transparência é nosso foco”
Resposta ao TCE

627
0

A secretária de Estado de Saúde, Simone Papaiz, respondeu em nota a decisão do TCE de pedir seu afastamento e lhe aplicar uma multa por falta de transparência e pelas compras suspeitas de respiradores em adega de vinho. Ela disse que não pretende sair do comando da Susam.  “A transparência nesse momento é o nosso foco. Não há o que esconder e entendo que a Susam tem que ter como aliados os órgãos fiscalizadores, que vão nos respaldar e, futuramente, mostrar que tudo o que fizemos, as decisões que tomamos durante a pandemia, ocorreram dentro da legalidade”, frisou.

Simone disse que ainda não respondeu aos questionamentos do TCE, porque não teve tempo. “Houve aumento no fluxo de processos de aquisições de equipamentos e serviços por parte da Susam, o que ocasionou também o aumento no número de pedidos de informações por parte dos órgãos de controle. Por isso, eventualmente, pode ocorrer a demora na prestação de informações de algumas dessas solicitações”.

Sobre a aquisição dos 28 respiradores, a secretaria afirma que está apurando. “Foi aberta com a minha assinatura e com o aval do governador, uma sindicância para que a gente possa sanar qualquer tipo de dúvida que surja nesse processo. Entendemos que o TCE, a sociedade e todos os demais órgãos de fiscalização estão corretos em cobrar transparência e estamos trabalhando para cumprir. A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) esclarece que não houve superfaturamento na compra de respiradores para atender pacientes com Covid-19”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui