Início Destaque Seduc rebate professores e afirma que não há surto de Covid nas...

Seduc rebate professores e afirma que não há surto de Covid nas escolas de Manaus

289
0

Ao contrário do que afirmam professores nesta quarta-feira, a Seduc emitiu nota agora há noite para afimar que não existe surto de Covid em nenhuma escola de Manaus. Professores da Escola Estadual José Bernardino Lindoso protestaram, afirmando que são 27 contaminados, e pediram a suspensão das aulas.

“Ao todo, 72 profissionais da escola José Bernardino Lindoso fizeram testes rápidos. Desses, 22 testaram positivo (30%), sendo 13 com IgG confirmados, indicando que são pessoas que já tiveram contato com o vírus em meses anteriores e podem ser consideradas fora do período de transmissão. Nove testes apresentaram IgM positivo, que demonstra anticorpos de infecção recente”, diz a Seduc. “Os resultados da testagem na escola seguem a média verificada no trabalho de investigação feito pela FVS-AM e, portanto, considerados dentro do esperado.”, completa.

Seduc afirma que está tudo certo

Já são 342 professores testados positivo e a gritaria é geral para a suspensão das aulas, com denúncias de falta de testes, escolas despreparadas, aglomerações e até de professores infectados nas salas de aula. Mas a Seduc nega tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui