Início Cidade Sem banhistas, corujas e bichos-preguiça ocupam a Ponta NegraDonos do pedaço

Sem banhistas, corujas e bichos-preguiça ocupam a Ponta Negra
Donos do pedaço

468
0

A interdição da Ponta Negra por causa da pandemia de covid-19 resultou em uma cena inédita divulgada neste domingo pela Prefeitura de Manaus: corujas estão fazendo ninho nas areais do ponto turístico de Manaus.

“A cena chamou a atenção de servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que gerencia o espaço, e de guardas municipais, que seguem a serviço no local”, infroma a nota.

Um casal foi fotografado pelos servidores. José Antônio percebeu que o casal fica protegendo os ovos no ninho. “Elas usaram a areia, uma cavidade, e ficam monitorando. Ainda não vimos filhotes porque elas ficam indóceis quando alguém se aproxima. Estão cuidando da prole”, diz.

Em abril, até bicho-preguiça já apareceu na calçada da Ponta Negra nesse período. “Estamos fazendo todas as orientações, campanhas e buscando coibir de todas as maneiras a proliferação da Covid-19, então, a Ponta Negra segue interditada, o comércio no local está fechado, sem funcionamento. A população precisa estar ciente de que não pode se dirigir até lá para se divertir e acabar causando uma aglomeração perigosa para a propagação do vírus. Não é hora daquele passeio ou mesmo de uma atividade física no espaço”, explica o diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka. Desde o dia 17 de março está tudo fechado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui