Início Cidade Sem banhistas, corujas e bichos-preguiça ocupam a Ponta NegraDonos do pedaço

Sem banhistas, corujas e bichos-preguiça ocupam a Ponta Negra
Donos do pedaço

809

A interdição da Ponta Negra por causa da pandemia de covid-19 resultou em uma cena inédita divulgada neste domingo pela Prefeitura de Manaus: corujas estão fazendo ninho nas areais do ponto turístico de Manaus.

“A cena chamou a atenção de servidores do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que gerencia o espaço, e de guardas municipais, que seguem a serviço no local”, infroma a nota.

Um casal foi fotografado pelos servidores. José Antônio percebeu que o casal fica protegendo os ovos no ninho. “Elas usaram a areia, uma cavidade, e ficam monitorando. Ainda não vimos filhotes porque elas ficam indóceis quando alguém se aproxima. Estão cuidando da prole”, diz.

Em abril, até bicho-preguiça já apareceu na calçada da Ponta Negra nesse período. “Estamos fazendo todas as orientações, campanhas e buscando coibir de todas as maneiras a proliferação da Covid-19, então, a Ponta Negra segue interditada, o comércio no local está fechado, sem funcionamento. A população precisa estar ciente de que não pode se dirigir até lá para se divertir e acabar causando uma aglomeração perigosa para a propagação do vírus. Não é hora daquele passeio ou mesmo de uma atividade física no espaço”, explica o diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka. Desde o dia 17 de março está tudo fechado.

 

Artigo anteriorCriança é criminosamente queimada com água fervente em Manaus
Próximo artigoDomingo registra queda histórica no número de mortes por covid no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui