Início Destaque Servidor da saúde municipal é mais uma vítima fatal da Covid-19 em...

Servidor da saúde municipal é mais uma vítima fatal da Covid-19 em Manaus

242
0

O servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Cristian Bezerra Pereira, que atuava na UBS Dr. José Rayol dos Santos, na Constantino Nery, Chapada, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em Manaus. O prefeito Arthur Neto emitiu uma nota de pesar para ele e para os profissionais de saúde do Amazonas que estão caindo durante a pandemia.

“São guerreiros e guerreiras que estão na luta, todos os dias, para defender a população manauara e amazonense desse vírus tão perigoso, mas que encontra nesses profissionais uma seriedade e vontade incomparáveis de vencer. Embora tomem todos os cuidados necessários, são eles que estão na linha de frente desse combate, longe da segurança de seus lares. Por isso, precisamos manter a todo custo o isolamento social”, reforça o prefeito Arthur.

O prefeito manifesta profundo pesar pela morte de profissionais de saúde que atuam no enfrentamento ao novo coronavírus na capital do Amazonas. “Temos a obrigação de protegê-los, mais do que nunca, e essa atitude começa com nossa decisão de ficarmos em casa”, alerta.

Entre os profissionais de saúde vítimas de Covid-19, estão o pneumologista Altamir Bindá, o cirurgião plástico Carlos Roberto de Medeiros, o enfermeiro Manoel Silva e a técnica em enfermagem Sofia Pinheiro da Silva.

A prefeitura também se solidariza às famílias e amigos do cirurgião Renato Coimbra, do pneumologista Juarez Klinger Souto e do ginecologista Raimundo Ferreira Rodrigues, cujas mortes ainda estão em investigação. “Precisamos mais do que nunca ser solidários nesse momento, reforçando que ficar em casa é um gesto que ajuda a evitar o contágio pelo novo coronavírus e a luta desses profissionais de saúde”, disse a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui