Início Cidade Sinteam visita escolas e rebate Seduc: “Professores estão com medo”Sindicato x Seduc...

Sinteam visita escolas e rebate Seduc: “Professores estão com medo”
Sindicato x Seduc

132
0

Ao contrário do que disse a Seduc, a volta às aulas em Manaus nesta segunda-feira não foi aprovada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM). A presidente, Ana Cristina Rodrigues, disse que visitou escolas na zona Leste e encontrou professores com receio, apesar de estarem na sala de aula. Ela afirma que muitas escolas não estão preparadas para garantir a saúde da comunidade acadêmica.

“Não estamos preparados. Nossa preocupação é com a vida de alunos e trabalhadores. Não vimos distribuição de máscaras para alunos como foi anunciado. Só entregaram para quem chegava sem ela, porém sem controle nenhum. Essa é a segurança que o Estado prometeu? Querem pagar pra ver”, disse.

A comissão afirma que não encontrou dispensers nas salas de aula como o secretário da SEDUC, Luís Fabian, afirmou. “O que vimos foram dispensers de álcool nos corredores que eram ignorados pelos alunos”, contou Ana. O SINTEAM promete continuar visitando escolas durante toda essa semana.

TESTES

“Embora o secretário Fabian venha afirmando que o plano de saúde realiza o teste de covid-19, não é o que vem acontecendo na prática. Eu já tentei fazer e não consegui e também recebemos denúncia de trabalhadores que tiveram o teste negado, inclusive depois de requisitado pelo medico”, disse a presidente.

O governo afirma que todas as escolas foram preparadas para a volta e comemorou o retorno das aulas. Nesta terça, a segunda turma de alunos retorna, enquanto a que foi para a escola nesta segunda fica em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui