Início Esporte Sport quer impedir o Flamengo de falar que é campeão brasileiro de...

Sport quer impedir o Flamengo de falar que é campeão brasileiro de 1987

215
0
Foto: Divulgação

Dois dias após o título brasileiro do Flamengo, o presidente do Sport, Milton Bivar, convocou a imprensa para anunciar que vai processar o Flamengo por causa da velha polêmica envolvendo o título brasileiro de 1987. Embora torcida e clube se declarem hepta, a CBF só reconhece o time carioca como hexa, colocando o Sport como o legítimo campeão nacional de 1987.

“Esse negócio do Flamengo… há 32 anos que fomos campeões e o Flamengo fica querendo dizer que é dele. Eu não preciso dizer. E não será porque o Flamengo vem todo ano com essa historinha que eu vou precisar dizer. Todo ano tem algo e isso terá que parar. Tem uma ação lá em Brasília, que eu estou gastando R$ 200 mil com advogados e uma hora isso terá que parar. Vou entrar com um processo para reaver esse custo, porque não posso toda hora ficar pagando por isso”.

CBF acata a decisão

A CBF acata a decisão do STF, que após anos de disputa determinou que a entidade reconhecesse apenas o Sport como campeão, e não os dois clubes como queria a mandatária do futebol brasileiro. Em 1987 o Flamengo se recusou a jogar uma final com o Sport, que como campeão da segunda divisão da época jogaria contra o Rubro-negro para saber quem era o verdadeiro campeão, numa mudança de regulamento que ocorreu por brigas políticas no meio da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui