Início Destaque URGENTE: Seduc confirma quatro casos de Covid nas escolas de ManausPerigo nas...

URGENTE: Seduc confirma quatro casos de Covid nas escolas de Manaus
Perigo nas escolas

418
0

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto emitiu uma nota nesta quinta-feira para desmentir um boato de que 15 escolas apresentam casos de Covid em Manaus. O problema é que na nota ela confirma que há quatro casos confirmados, em escolas diferentes, mas não diz onde, o que causa apreensão em toda a rede de ensino.

Máscaras gigantes

“Informa que não procede a informação que circula em grupos de WhatsApp sobre 15 escolas onde há casos de coronavírus. A Secretaria de Educação desconhece o teor e a autoria da lista, que não condizem com os dados oficiais do monitoramento realizado pela pasta. Até a tarde de ontem (12/08), a Secretaria de Educação tinha a confirmação de testes positivos para a doença entre quatro membros da comunidade escolar, em diferentes unidades de ensino. O monitoramento segue sendo realizado durante esta quinta-feira (13/08) e qualquer atualização nos dados oficiais será informada pela pasta”, diz a nota oficial. .

SINDICATO RECLAMA

Após o caso confirmado de covid-19 em uma professora da Escola Estadual Maria do Céu Vaz D´Oliveira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) entregou ofício solicitando posicionamento da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) a respeito do caso, pois “em reunião conosco e na mídia, se acontecesse caso confirmado, a Secretaria tomaria posicionamento para resguardar a vida dos trabalhadores e alunos”.

“Só sanitizar a escola não basta. Quem teve contato com uma pessoa contaminada precisa ficar afastado por, no mínimo, 14 dias. Ainda, temos outros casos em outras escolas que estão no campo da investigação, o que muito nos preocupa, pois confirmando estes casos, muitas vidas estarão em risco já que, por dia, os trabalhadores em educação entram em contato com mais cem alunos no sistema presencial. ”, afirma a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

Ela também reforçou que o plano de saúde não realiza o exame da covid-19 quando procurado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui