Início Destaque Sete amazonenses estão internados em SP após adoecerem de Covid em viagem...

Sete amazonenses estão internados em SP após adoecerem de Covid em viagem de férias

740
0

Ainda que as autoridades alertem, os casos se repetem. Sete turistas do Amazonas, incluindo duas crianças, estão provando na carne o desafio. Eles foram de férias para Araraquara, interior de São Paulo, no dia 26 de dezembro, dentro de uma van, caíram doentes de Covid e agora estão internados. Ao todo o grupo é formado por 10 pessoas.

Entre eles, uma mulher de 55 anos está na UTI. Ela foi a primeira a apresentar os sintomas. “Ela comentou sobre fadiga, respiração ofegante. Estamos preocupados porque ela foi entubada, disse o corretor imobiliário Pablo Maciel de Almeida, de 34 anos, em entrevista ao G1.

A paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, os outros estão  no Hospital de Campanha do município, incluindo duas crianças, de 3 e 8 anos. “Saímos de Manaus em um período em que a doença estava mais controlada e resolvemos nos aventurar em algumas estradas do país. A gente seguiu viagem por Porto Velho, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e depois viemos para São Paulo”, disse.

Hospital de campanha de Araraquara

Com pouco dinheiro, o grupo já enfrenta dificuldades e não sabe quando vai voltar. “Como não temos tanto recurso para estadia e a prefeitura não conseguiu nenhum hotel para nos hospedar, eles estão nos assistindo em relação a alimentação. Mas nossa maior questão hoje é dormir e higiene pessoal. Mesmo testando negativo, temos que ficar na cidade por dez dias, por conta do contato que tivemos com eles”, explica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui