Início Destaque SSP DETERMINA INVESTIGAÇÕES CRITERIOSAS SOBRE ROUBOS E FURTOS DE CELULARES

SSP DETERMINA INVESTIGAÇÕES CRITERIOSAS SOBRE ROUBOS E FURTOS DE CELULARES

693
Foto: Divulgação

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Delegacia Geral determinou que sejam feitas investigações rigorosas sobre roubos e furtos de celulares na capital amazonense. No ano passado, o número de roubos teve um aumento de 13% e o de furtos, de 22%, se comparado ao ano anterior, conforme levantamento da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

“Fizemos determinações à Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações e as respostas já estão sendo dadas, com a prisão de membros de quadrilhas especializadas em roubos de celulares”, afirmou o delegado-geral adjunto, Orlando Amaral.

Em 2018, foram registrados 20.318 roubos de celulares, contra 17.894 do ano anterior, de acordo com dados do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Já o número de furtos passou de 7.346 para 8.988.

Na última quinta-feira (17/01), a PC cumpriu mandados de prisão temporária por roubo majorado em nome de Jefferson Duarte da Silva, de 20 anos, e Pedro Henrique Marinho dos Santos, de 19. A dupla é suspeita de envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais de onde foram subtraídos, pelo menos, 126 aparelhos celulares.

Conforme o delegado-geral adjunto, a prisão deles deve levar aos outros integrantes da organização criminosa especializada neste tipo de crime. Segundo informações da DERFD, a quadrilha age sempre da mesma maneira, hostilizando funcionários e clientes dos estabelecimentos comerciais.

Além das investigações, o secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, determinou a atuação integrada das forças de segurança para combater os diferentes crimes na capital amazonense. Diariamente, a Polícia Militar (PM) tem efetuado a prisão de suspeitos de crime e recuperado aparelhos celulares.

Na noite de ontem, militares da 9ª e 14ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) detiveram um casal que, de acordo com testemunhas, estavam realizando roubos a passageiros que estavam em paradas de ônibus na Avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Na ação, os policiais apreenderam a moto usada no crime, uma CB 300 amarela, e recuperam dois celulares, uma bolsa com documentos e um relógio.

Artigo anteriorUM HOMEM FOI MORTO E DOIS BALEADOS, APÓS SAÍDA DE BAR
Próximo artigoPUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL LEI DE ISENÇÃO DO ICMS PARA FREE SHOPS NO AMAZONAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui