Início Esporte Tedros diz esperar que Jogos celebrem vitória sobre coronavírusDiretor da OMS deu...

Tedros diz esperar que Jogos celebrem vitória sobre coronavírus
Diretor da OMS deu declaração em encontro com Thomas Bach

112
0

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, disse que o Comitê Olímpico Internacional (COI) “tomará todas as decisões necessárias no momento certo” sobre a realização da próxima edição dos Jogos Olímpicos, programada para julho de 2021.

Bach deu esta declaração no último sábado (16) após assinar um acordo com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra (Suíça) para defender estilos de vida saudáveis. O presidente do COI afirmou que, neste momento, um ano e dois meses antes da cerimônia de abertura do evento, “ninguém pode realmente dar uma resposta confiável sobre como será o mundo em julho de 2021”.

A OMS teve papel decisivo ao compartilhar conselhos técnicos com o COI durante as discussões que levaram ao adiamento dos Jogos Olímpicos, e continua a dar conselhos, pois reúne conhecimento e compreensão adicionais sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Acredito que, se o mundo lutar com unidade e solidariedade global, pode fazer a diferença antes disso, antes das próximas Olimpíadas, e esperamos que Tóquio seja um lugar no qual a humanidade se reúna após o triunfo sobre a covid-19”, declarou Ghebreyesus.

O COI e a OMS disseram que seu acordo é um esforço para promover estilos de vida saudáveis, incluindo atividade física, esporte e recreação ativa, como uma ferramenta para a saúde em todo o mundo.

Fonte: Agência Brasil 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui