Início Cidade URGENTE: Prefeitura proíbe visitas aos cemitérios de Manaus no Dia dos PaisTodos...

URGENTE: Prefeitura proíbe visitas aos cemitérios de Manaus no Dia dos Pais
Todos fechados para os filhos

394
0

A Prefeitura de Manaus emitou uma nota no fim da tarde desta quarta-feira avisando que os cemitérios da capital estarão fechados para visitas. Será a primeira vez que os filhos não poderão prestar suas homenagens aos pais falecidos. A medida é para evitar aglomerações. “A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguirá a mesma recomendação do Dia das Mães deste ano, para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus, seguindo os protocolos de distanciamento social e de saúde.”, diz a nota enviada nesta quaarta-feira.

O Dia dos Pais lota os cemitérios de Manaus todos os anos, mas desta vez não será permitada a entrada, apesar da dominuição do número de casos. “Tradicionalmente, é uma das datas de maior movimentação de pessoas nos cemitérios de Manaus e como ainda estamos em meio à pandemia, mesmo com redução de casos, precisamos continuar evitando aglomerações, sem baixar a guarda, pois ainda não estamos livres do vírus”, afirma o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

O Dia dos Pais é a terceira data que mais leva pessoas aos cemitérios de Manaus, só perdendo para o movimento do Dia de Finados, em 2 de novembro, e Dia das Mães. Pela estimativa da Semulsp, mais de 40 mil pessoas visitaram os espaços no Dia dos Pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui