Início Cidade Vândalos incendeiam árvore de Natal feita de garrafas PETs na Max Teixeira

Vândalos incendeiam árvore de Natal feita de garrafas PETs na Max Teixeira

306
0

“Lamento que tenha gente que não respeita nem o Natal e a ilusão das crianças. A Manaus que eu desejo e que busco reconstruir, até o último dia da minha gestão, é diferente dessa dos vândalos. Na minha é construção, na deles é destruição”, desabafou o prefeito Arthur Virgílio Neto ao verificar, neste domingo, 27/12  a situação da árvore do “Natal do Abraço”, localizada na entrada da avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, zona Norte, após um ato de vandalismo ocorrido na noite de sábado, 26/12.

A obra de arte, com 10 metros de altura e confeccionada com mais de 20 mil garrafas PETs, teve fogo ateado em sua base. A árvore de Natal é de autoria da artista plástica Rosa dos Anjos, que fez um boletim de ocorrência sobre o ato criminoso. Devido ao vandalismo, a árvore de Natal será desmontada na noite desta segunda-feira, 28/12. O prefeito e a primeira-dama, além da artista, condenaram o ato.

“Essa árvore foi feita pela Rosa dos Anjos, que é uma artista de mão cheia. Todos os anos ela faz a árvore para nós e esta é belíssima. Tem muitas crianças e pais que vieram aqui, confraternizaram e tiraram fotos. Esse é o lado bom do espírito do Natal, de respeito ao próximo. E existe outro tipo de gente, como essa que fez uma fogueira e que vandalizaram nossa árvore de Natal. Esse criminoso ou essa criminosa o que ganham? Fazendo mal a quem, às crianças? Cortando a ilusão das crianças em relação ao Natal?”, lamentou o prefeito.

A artista Rosa dos Anjos lamentou também o ato de vandalismo. “Fui informada sobre esse ato criminoso, vim ao local e me surpreendi. Fiz um Boletim de Ocorrência e gostaria muito que os responsáveis fossem punidos”, falou Rosa, acrescentando que artistas foram remunerados graças a projetos como esse da Prefeitura de Manaus. “Utilizamos mão-de-obra de pessoas que estão desempregadas, como pais de família, principalmente, nesta pandemia. Agradeço ao prefeito e à primeira-dama pela iniciativa do Natal do Abraço, que abraça muitas famílias. Quero dizer que essa gestão foi muito importante para a vida dos artistas. Tivemos a Lei de Incentivo à Cultura aprovada, vários artistas beneficiados e eu sou testemunha disso”, afirmou a artista plástica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui