Início Esporte Verstapen desbanca Hamilton e vence GP no circuito onde Senna morreuJovem e...

Verstapen desbanca Hamilton e vence GP no circuito onde Senna morreu
Jovem e talentoso piloto da Rede Bull

48
0
Foto: Agência Brasil

ÍMOLA, ITÁLIA –

Max Verstappen, da Red Bull, venceu um caótico Grande Prêmio da Emilia-Romanha em Ímola neste domingo (18), com Lewis Hamilton terminando em segundo lugar pela Mercedes e retomando a liderança do Mundial de Pilotos com um único ponto de vantagem.A vitória, por dominantes 22s na bandeira quadriculada, foi a 11ª da carreira do jovem holandês. “Foi um desafio grande, especialmente no começo, para ficar na pista, para ser honesto, estava muito escorregadia”, disse ele, sobre a corrida que começou com a maioria dos pilotos usando pneus intermediários, mas alguns com pneus de chuva. “Acho que administramos bem.”

Hamilton, vencedor da primeira etapa da temporada no Bahrein, levou um crucial ponto de bonificação por ter feito a volta mais rápida em uma montanha-russa de emoções na tarde deste sábado, após a corrida do heptacampeão mundial ter sido destruída por um raro erro.  Lando Norris, da McLaren, completou o pódio, na primeira vez em que dois pilotos britânicos subiram os degraus ao mesmo tempo desde 2012.

Hamilton agora tem 44 pontos contra 43 de Verstappen. Norris soma 23. A Mercedes ficou na liderança do Mundial de Construtores, com 60 pontos, contra 53 da Red Bull.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui