Início Destaque Voluntário tem forte reação e testes da vacina para Covid são suspensos...

Voluntário tem forte reação e testes da vacina para Covid são suspensos no Brasil
Complicações

81
0

Uma péssima notícia para a vacina de Oxford contra a Covid caiu como um banho de água fria no Brasil. Um voluntário teve uma reação adversa séria e os testes que estão em fase final foram suspensos. Agora não se sabe o futuro do medicamento.

A farmacêutica AstraZeneca confirmou a situação. “Como parte dos estudos clínicos randomizados e controlados da vacina de Oxford contra o coronavírus em andamento, nosso procedimento padrão de revisão foi acionado e voluntariamente pausamos a vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança por um comitê independente. Esta é uma ação rotineira que deve acontecer sempre que for identificada uma potencial reação adversa inesperada em um dos ensaios clínicos, enquanto ela é investigada, garantindo a manutenção da integridade dos estudos”, diz o comunicado.

De acordo com o New York Times o voluntario teve uma inflamação na medula espinha provocada por infecção viral, mas não foi confirmado se foi por causa da vacina. O voluntario é do Reino Unido e isso certamente vai atrasar o desenvolvimento da vacina. Ministério da Saúde e ANVISA já afirmaram que só vão liberar a vacina se ela for segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui