Início Destaque Wilker desmascara Carla Pollake: “Chegou achando que só tem besta na CPI”Wilker...

Wilker desmascara Carla Pollake: “Chegou achando que só tem besta na CPI”
Wilker desmascarou marqueteira de Wilson

649
0

Responsável por apresentar na CPI da Saúde o cartão de visitas que Pollake tinha como consultora do Governo do Estado, o deputado Wilker Barreto disse que a depoente desta segunda caiu do cavalo. “Foi o depoimento mais contraditório até agora na CPI. A depoente chegou achando que só tem besta na CPI, pensou que ia deitar e rolar com seu discurso de comunicadora. A sociedade foi fundamental porque choveu de denúncias nas redes sociais contra essa senhora, o que desmascarou todo o depoimento e que comprova que ela tem carta branca do governador para andar nos corredores do governo, participar de grupos de Whatsapp, colocar e tirar secretários de Estado. Se ela tivesse ficado calada, ela teria se complicado menos, mas preferiu ser arrogante em achar que ia ludibriar por ser da comunicação. Mentira tem perna curta”, explicou o deputado.

Wilker não deixou barato e surpreendeu Pollake.

Dentre as denúncias enviadas pela sociedade e apresentadas no depoimento da Pollake, estão o cartão de visita com a função de consultora e a logo oficial do Governo do Estado. Outra prova contra a depoente foi a atuação do seu marido, o psicanalista Inácio Ferreira, no projeto Anjos da Saúde, onde uma nota oficial do Governo comprova a contratação de Ferreira no projeto, que custou R$ 6 milhões e está ligado ao seu nome. Apesar de todas as provas contundentes, Carla disse que o marido atua apenas como voluntário no projeto. A marqueteira também relatou que todas as ações que fez em nome do Estado não foram remuneradas, o que para Barreto, não condiz com a verdade.

Carla ao lado de Simone Papaiz, com o uniforme do Anjos da Saude

“Contra fatos, não há argumentos. De forma muito clara, Carla é a primeira lobista oficial com título de santa, porque trabalha de graça, gasta com passagens, hospedagem, tem uma despesa alta com marido e não ganha um real. Está querendo enganar quem, Carla? Esse papo não convence”, disse Wilker, frisando que o próximo passo da CPI será de investigar as movimentações bancárias da marqueteira. “Vamos atrás das movimentações bancárias dela e do esposo, verificar o que entrou na conta desta senhora porque de boa intenção, o inferno está cheio”.

Contra fatos não há argumentos

“O cartão é uma prova cabal em que a própria depoente disse que o material de apresentação era usado em reuniões com consentimento do Governador. Ou seja, se ela não era contratada do Estado como insiste em dizer, é no mínimo usurpação de poder público. Tentou tirar vantagem de alguma forma circulando com o cartão entre o Estado e empresas privadas. Além disso, os prints das conversas em grupos no celular mostram que ela administrava o projeto Anjos da Saúde, colhendo informações, direcionando pessoas e até atendimentos. Com bastante clareza, a senhora Carla Pollake cometeu perjúrio hoje na CPI”, frisou Barreto.

Cartão da consultora do Governo que negava ter ligações com o Governo

Diante das provas, a CPI levará os documentos ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE-AM), uma vez que as ações de Pollake e o Estado podem caracterizar crime de improbidade, tráfico de influência, falsidade ideológica e, o órgão, tem poder de investigar obtenção de vantagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui