Início Destaque Wilson Lima convoca reunião e prepara Amazonas para terceira onda de CovidGovernador...

Wilson Lima convoca reunião e prepara Amazonas para terceira onda de Covid
Governador se baseia na Europa

483
Divulgação

Ainda com a segunda onda de Covid na memória recente, o governador Wilson Lima resolveu convocar a White Martins para discutir o abastaecimento de oxigênio no Amazonas no caso de uma terceira onda de Covid. Citando a Europa como exemplo, Wilson acredita que o Amazonas pode voltar a viver seus piores dias. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (5).

“No encontro, realizado de forma virtual, Wilson Lima afirmou que o avanço da vacinação contra a Covid-19 é a principal esperança de que a situação não volte a agravar, mas destacou que o Estado já elabora um plano de contingência, caso o Amazonas siga a tendência observada em outros países, como da Europa, que vivem uma terceira onda da pandemia.”, afira o comunicado do Governo.

Países como a França e a Alemanha enfrentam sérios problemas com a Covid neste momento. “No segundo pico no Amazonas, em janeiro deste ano, o número de casos subiu gradativamente durante 21 dias e foram necessários 40 dias para desacelerar. Os indicadores estaduais continuam sendo monitorados e ainda mostram tendência de queda no número de casos, internações e óbitos por Covid-19.”, afirma o Governo.

Plano de Contingência – Embora o cenário seja de redução na curva da pandemia no Amazonas, a SES-AM já trabalha no plano de contingência caso o estado venha a enfrentar um novo pico. De acordo com a White Martins, a produção da empresa no Amazonas, hoje, é de 36 mil metros cúbicos (m³) por dia, em média. Já o consumo da rede estadual de saúde está de 17 mil m³/dia. No segundo pico da pandemia no estado, a demanda chegou a 80 mil m³ para atender toda a rede, na capital e interior. Os representantes da White Martins informaram, ainda, que a capacidade atual de armazenamento em Manaus é de 250 mil metros cúbicos.

 

Artigo anteriorManaus ultrapassa marca dos 306 mil vacinados contra a Covid
Próximo artigoMargarina sobe mais de 35% em um mês e arranca o couro do amazonense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui