Início Destaque Wilker denuncia fila da morte pediátrica no Francisca MendesFalta de insumos ameaça...

Wilker denuncia fila da morte pediátrica no Francisca Mendes
Falta de insumos ameaça vidas

370
0
Wilker afirma que Francisca Mendes está um caos

“Neste exato momento, famílias sofrem, pois cirurgias cardíacas pediátricas estão sendo suspensas no Hospital Francisca Mendes. Imagina o coração dos pais e mães sem respostas e acolhimento do Governo do Amazonas?”. A denúncia foi feta pelo deputado Wilker Barreto (Podemos), que levou o caso ao Ministério Público Estadual.

“Além das crianças, jovens e adultos também estão na mesma situação crítica, pois estão faltando OPME (órtese, próteses e materiais especiais) e cânulas cardíacas pediátricas na unidade de saúde que era para ser referência!!!!”, continou o deputado oposicionista.

Fila da morte de crianças no Francisca Mendes

Desde que Simone Papaiz saiu da cadeia e pediu exoneração do comando da Susam, o primo da deputada Alessandra Campêlo, Marcellus Campêlo, é responsável por gerir a desorganização que reina dentro da pasta, investigada pela Polícia Federal e pela CPI da Saúde, da qual Wilker faz parte.  “Mesmo após denúncias e fiscalização da CPI da Saúde, as cirurgias cardíacas foram suspensas no Hospital Francisca Mendes, nesta terça-feira (18). Recebi a denúncia de pacientes desesperados, apurei e confirmei esse absurdo que está colocando a vida de crianças, adolescentes e adultos em risco. As cirurgias não estão ocorrendo por falta de OPME (órtese, próteses e materiais especiais) e cânulas cardíacas pediátricas. Uma VERGONHA para o ESTADO!!!”, afirma.

Secretário interino na Susam, Marcellus é primo de Alessandra Campêlo, deputada que presdiu o impeachment de Wilson Lima

A Susam não se manifestou ainda. “Será que as mais de 30 crianças que morreram no Amazonas em 2019 por falta de cirurgia cardíaca não tocou o coração desta gestão????? Famílias foram devastadas, mas parece que isso não perturbou o sono de Wilson Lima e Carlos Almeida. Afinal, a incoerência continua. Resolva essa bronca, Governador, pois muitas vidas já foram perdidas devido esta gestão DESASTROSA”, encerra Wilker..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui