Início Cidade 27 CONTAMINADOS: escola da Cidade Nova vira epicentro da Covid em ManausTempo...

27 CONTAMINADOS: escola da Cidade Nova vira epicentro da Covid em Manaus
Tempo fechadoi

1992
Protestos em série na cidade

A quarta-feira foi marcada por uma situação inédita em Manaus. Nada menos do que 27 professores de uma mesma escola testaram positivo para a Covid. Os educadores foram para a porta da escola Estadual José Bernardino Lindoso, na Cidade Nova, pedir a imediata suspensão das aulas. O Repórter Manaós falou com exclusividade com um dos professores que não está entre os infectados.

Foco de Covid

Junio Dourado contou que eles estão tentando entedender porque a Seduc não feha a escola. Apesar de afastar os educadores, muitos alunos tiveram contato direito com os docentes e não serão testados, o que torno impossível saber quem pegou o coronavírus e está levando para casa. “Há 7 dias tem casos de Covid na escola, que tem aulas nos três turnos. Apenas na segunda-feira a escola foi fechada por conta dos docentes exigirem testagem”.

Professores pedem que a escola seja fechada

Professores ouvidos pelo Repórter Manaós denunciam falta de testes. São 2000 alunos que estudam na Lindoso. O Governo confirma 342 testes positivos nas escolas de Manaus, mas segue defendendo que o retorno é seguro. Não é o que os professores acham.

 

Artigo anteriorEXCLUSIVO: Relatos da Covid direto das escolas em Manaus
Próximo artigoDireto do front da Covid nas escolas: “São tantos casos que não consigo mais contar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui