
O presidente da CPI da Saúde, deputado Delegado Péricles, reagiu rapidamente e rejeitou a “oferta” feita pelo ex-governador David Almeida, que nesta segunda-feira protocolou pedido para depoir aos parlamentares que investigam os gastos na Susam. Na semana passada, Almeida teve o nome citado como um dos governadores que usaram os serviços da Norte Serviços Médicos, empresa que ganhou R$ 24,9 milhões da pasta de 2017 até este ano, faturando nas gestões de José Melo, Amazonino Mendes, Wilson Lima e David.
“Indefiro esse pedido. A CPI não investiga pessoas, mas fatos supostamente ilegais. E com o desenrolar das investigações a relação desses fatos com pessoas as trazem aqui para serem ouvidas”, disse Pérciles.
David Almeida, que é pré-candidato á prefeito de Manaus, ainda desafiou Amazonino a depor na CPI e falar sobre a Saúde, afirmando que teria fatos a revelar. Porém, por hora, ele não será ouvido. Agora o pré-candidato disse que vai à Justiça para tentar conseguir o direito de ser ouvido, já que o nome dele ficou na berlinda por ser citado pela CPI na semana passada.