
Uma mulher de 46 anos, faleceu na noite deste domingo (13), após ser baleada com um tiro na cabeça, pela própria filha, de 22 anos. O fato aconteceu na Comunidade Tarumã-Mirim, em Manaus. De acordo com o pai da jovem, Amisterdan Alcantara Matos, a filha atirou acidentalmente.
Na porta da Delegacia Especializada em Sequestros e Homicídio (DEHS), o homem falou com a imprensa e relatou o que aconteceu. “Foi acidente, eu pedi para ela pegar a arma [espingarda calibre 12, caseira], que estava debaixo da cama para eu caçar. Ela que nunca tinha pegado em uma arma, ao pegar para em entregar atirou acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça da mãe dela. Foi um desespero total. Eu vi a cabeça dela estourada com os miolos para fora. Ligamos para a Polícia Militar para explicar o que tinha acontecido”.
Ainda conforme o marido enlutado, as duas nunca tiveram qualquer discussão e ambas viviam muito bem. “Elas se amavam. Nossa menina é a filha caçula e nunca houve briga entre as duas. Era uma relação de amor. O que aconteceu foi um terrível acidente que a gente nunca imaginou”.
A jovem deve responder por homicídio culposo quando não há intensão de matar.