Início Destaque Urgente: Juiz determina lockdown por 15 dias em todo o AmazonasFecha tudo...

Urgente: Juiz determina lockdown por 15 dias em todo o Amazonas
Fecha tudo

2122

O juiz Leoney Fligriuolo Harraquian decretou na noite deste sábado um lockdown obrigatório de 15 dias em todo o Amazonas. Sem resposta do Governador Wilson Lima, ele atendeu a pedido do Ministério Público e colocou multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento. Nada do que não for essencial poderá abrir.

Ele determinou que o Comando Geral da PM faça cumprir. Apenas farmácias e supermercados ficam abertos, além das unidades de Saúde.

O Amazonas segue em pandemia descontrolada, sem leitos e sem hospital de campanha. Até o momento o Governo não se manifestou. São mais de 201 mil casos, e  5.235 mortos pela Covid.

Semana passada Wilson tentou fazer isso, mas o povo foi para as ruas, houve confusão e ele cedeu. Agora fica a dúvida de como será o comportamento do povo e a forma como as autoridades farão para manter tudo fechado.

MINISTÉRIO PÚBLICO 

A ação é assinada pelos Promotores de Justiça que trabalham na defesa dos direitos humanos, o Poder Judiciário determinou ainda ao Estado, que após o prazo de 15 dias, decisões administrativas para liberação do convívio social sejam respaldadas na Avaliação de Riscos apresentada pela Fundação de Vigilância em Saúde, além do dever de dar ampla publicidade às filas de espera de pacientes que aguardam por internação em leito covid, clínico e de UTI.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Alberto Nascimento, ” o Ministério Público mais uma vez vem prestar contas à sociedade, na medida em que cumpre com o dever legal de defender os interesses de todos, o que fez ao longo da pandemia. Relembra que foi por atuação do Ministério Público que se concretizou a ampliação dos leitos no Hospital Delphina Aziz, fornecimento de EPIs aos profissionais da saúde, a transparência dos dados covid de acesso ao público, monitoramento das verbas covid, além do trabalho feito na atenção primária, de competência do Município”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui