
O portal Repórter Manaós recebeu nesta terça-feira denúncias de que a servidora da Secretaria de Saúde do Amazonas (Ses-AM), Maria Mercia Melo do Nascimento, que trabalha no Hospital Regional de Tefé, estaria reservando doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar pessoas que não estavam no grupo prioritário de vacinação da fase 1 (80 anos ou mais) e 2 (75 a 79 anos), determinado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a denúncia, em áudios que circulam nas redes sociais, Mércia, como é conhecida a aliada do prefeito de Tefé, Nicson Marreira, diz “separa logo uma dose para vacinar o Levy que ele é idoso”. O idoso citado pela servidora é Levy Freire, seu marido, que tem 64 anos e não faz parte do grupo prioritário para receber a vacina.
Ouça o áudio;
Enquanto isso, profissionais de saúde do município, que atuam na linha de frente contra o Coronavírus não foram vacinados em sua totalidade e nem sabem quando irão receber a primeira dose da vacina. Tefé é um dos municípios com maior incidência de novos casos da Covid-19, tendo 6.038 casos confirmados e 134 óbitos.
Até a publicação da matéria a Prefeitura de Tefé não respondeu ao nosso pedido de resposta, mas o espaço segue aberto para o Município e para a servidora.
—
SEJA UM APOIADOR COMUNITÁRIO DO PORTAL REPORTER MANAÓS – CLICK AQUI PARA SABER COMO.
Isso é um absurdo, se for verdade deveria perder seu cargo, esse meu Brasil mesmo.